Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

SUPERANDO BARREIRAS 2

Como vimos no post abaixo, penetrar com idéias espiritualistas no meio acadêmico é, ainda, um grande desafio. O preconceito é sempre algo repugnante e não importa se é de natureza religiosa ou científica. Esta realidade tende a mudar ao longo dos próximos anos. Mentes corajosas estão abrindo clareiras na selva densa da presunção científica., afinal, cada vez mais esta mesma ciência se dobra ante a concepção que a energia e forças invisíveis regem o universo.

Um número maior de doutorandos e pós se voltam para trazer a imortalidade  em suas manografias. Isto ainda choca a presunção dos que acreditam saber tudo no meio científico. Nada mais ante ciencia do que a falta de abertura de mentes que deveriam estar abertas para vasculhar a verdade. Sei que mais mentes corajosas, espíritos arrojados e talentosos aparecerão, revertendo a situação atual. Os transformadores dessa realidade já se encontram no mundo. São as antenas do progresso, seres que vencerão a ortodoxia científica, o retrógrado materialismo que retarda o encontro do ser humano com a grandeza da vida imortal.

Um comentário:

  1. Me fez lembrar o filme que está em cartaz "Deus Não Está Morto", ainda não tive oportunidade de assistir, mas olhando o trailer percebi que é um filme muito interessante onde um estudante universitário discorda de seu professor de filosofia que absolutamente não acredita em Deus, e daí o aluno é desafiado a provar a exintência de Deus. Grande abraço!

    ResponderExcluir