Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

UM PAÍS À ESPERA DA INDIGNAÇÃO

Estarrecido, leio sobre novas denúncias referentes a desvios de recursos públicos ocorridos na Petrobrás, maior empresa da América Latina do setor. A chamada delação premiada utilizada quando um detento narra as entranhas dos crimes cometidos explodiu na cara do povo brasileiro como uma bomba. O Paulo Roberto, ex- diretor da Petrobrás, confirma falcatruas que deram prejuízo de bilhões de dólares aos cofres públicos. Dinheiro que faz falta num país cheio de problemas e desafios e que não atende as necessidades da população como devia. O delator tem que apresentar provas do que diz e dos nomes que ele afirma ter feito parte das falcatruas.


PT, PMDB, PR e Psb teriam sido os partidos beneficiados pela trama. Políticos, ministros de Estado, governadores e empresários se misturam numa rede de sombras. Há anos que quase toda a semana nos defrontamos com denúncias e provas contra autoridades. Enquanto isso, os indicadores sociais pararam de melhorar e até, em alguns casos, pioraram, como é o caso do analfabetismo. Estamos perdendo terreno na economia mundial. A infra estrutura brasileira é capenga. A inflação cresce e a riqueza não é gerada. A economia parou.


As eleições que se avizinham podem representar um caminho democrático para se tentar alterar ( ou não, conforme escolha o cidadão ) a situação. Entendo quando muitos dizem estar decepcionados com os nossos homens públicos. Eu tambem mas, não acredito que a abstenção ou voto nulo possa ajudar na situação. É pensar, refletir, ponderar tudo. Ver para onde desejamos ir como nação. E votar consciente. Se vivemos numa democracia, votar é um meio legal para  a esperança. E que Deus nos ajude e inspire nossos representantes públicos para que sejam dignos  das escolhas feitas pelos eleitores brasileiros. Já passa da hora do Brasil chegar a verdadeira prosperidade, à modernidade e ao seu destino como civilização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário