Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

sábado, 6 de setembro de 2014

VIVENDO NO AMANHÃ

Muitos espíritos nobres, quando na Terra, sentiam uma saudade diferente de algo que não sabiam definir. Uma atmosfera estranha os envolvia. Sabemos, hoje, que essa melancolia tem algo a ver com a realidade que deixaram na dimensão invisível. A experiência na carne é sempre pesada, sufocante para quem experimentou, de alguma maneira, o ar rarefeito de bondade e real fraternidade das esferas luminosas.

Fico a pensar na dor interior vivida por essas almas grandiosas. Se nós, que somos tão pequeninos, temos nossa melancolia em que a vontade de se "livrar" um pouco do peso natural do mundo físico, imaginemos os corações superiores? De alguma forma é como viver no amanhã. O futuro é uma ansiedade por dentro do ser. Fundamental, no entanto, renovar as forças, respirar fundo e recordar a benção que é estar reencarnado, com sublimes possibilidades de evolução.

No livro Evangelho segundo o espiritismo há uma mensagem magnífica que trata sobre a melancolia. Uma reflexão linda e clara sobre esse sentimento que muitos sentem e não sabem precisar. A alma anseia a liberdade da sua pátria natural - o mundo espiritual. Isto não quer dizer que deva se entregar à melancolia por completo pois, caso contrário, poderá ser um indutor para a depressão, grave enfermidade do espírito.

Viver no amanhã  é uma experiência talvez mais comum do que se pensa. Importante saber que esse amanhã ficará mais lindo se tecermos ele com as boas obras do presente, ampliando a cultura dos sentimentos elevados e o conhecimento libertador da  verdade espiritual. Nada de perder o contato com o presente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário